

Entenda a importância da proteína na dieta e porque a ingestão adequada ajuda a conservar a massa muscular e controlar o peso. Quem explica é o Dr. Nataniel Viuniski, médico nutrólogo especialista em obesidade. Portanto, não desperdice a oportunidade de ter uma melhor qualidade de vida HOJE.
Famosa proteína
A proteína é um dos nutrientes que mais ficaram nos holofotes nos últimos anos. Mas o interesse e o consumo deixaram de ser foco apenas da turma que puxa ferro e busca um corpo musculoso e tonificado. Cada vez mais pessoas procuram adotar uma alimentação equilibrada, dedicando um bom espaço a esse nutriente.
De fato, inúmeras pesquisas confirmam os benefícios da ingestão de proteína não só para o ganho e a manutenção da massa muscular mas também no aumento da saciedade, no controle do peso e na qualidade de vida em diferentes faixas etárias.
Muito além de “apenas” músculos
Além disso, esses nutrientes são necessários para o organismo produzir partes essenciais do corpo, como músculos, hormônios, tecidos, pele e cabelo. Da mesma forma, as proteínas foram os neurotransmissores, que são os responsáveis por transmitir os impulsos nervosos que formam os pensamentos e os comandos físicos para o corpo se movimentar.
Elas são encontradas por exemplo, em alimentos como carnes, peixes, ovos e derivados de leite, além de existir em alimentos de origem vegetal, como soja, feijão, amendoim, gergelim e lentilha.
10 benefícios desse nutriente
Abaixo listamos alguns de seus benefícios. São eles:
1. Produzir massa muscular
2. Produzir anticorpos
3. Manter pele e cabelos saudáveis
4. Equilibrar os hormônios
5. Manter um bom Sistema Nervoso
6. Recuperação de feridas e cirurgias
7. Transportar oxigênio
8. Fornecer energia
9. Manter a saúde das articulações
10. Digerir e absorver os alimentos
No entanto, além dessas dicas, você também pode agendar uma consulta com a nossa nutricionista para um plano alimentar individualizado. Portanto, não há desculpas para levar uma vida mais saudável daqui para frente. Importante ressaltar, que a UFERJ vem seguindo medidas rígidas de segurança para melhor atendê-lo. Saiba mais entrando em contato conosco via WhatsApp: (21) 98128-4974 ou ligando (21) 3079-0900
Referências: saude.abril.com.br, tuasaude.com