Logo

Somos uma instituição que atua há 100 anos para entregar serviços de saúde e bem-estar a preços populares para a população do Rio. Oferecemos atendimento médico e odontológico, com dezenas de especialidades, além de um clube de vantagens com descontos em farmácias, universidades e muito mais.

icone-missao

MISSÃO

Possibilitar às pessoas acessos aos serviços de saúde, fazendo a diferença em suas vidas e promovendo a manutenção do bem-estar.

icone-visao

VISÃO

Em 10 anos, ter subsedes em no mínimo 10% dos municípios do estado do Rio de Janeiro alcançando e atendendo as necessidades e desejos dos nossos associados. Ser referência de acolhimento para as famílias brasileiras.

icone-valorespng

VALORES

Preocupação com as pessoas; Respeito; Transparência; Família; Qualidade.

1921

A Uferj foi fundada em 24/05/1921, no Posto Central de Assistência, hoje Hospital Estadual Souza Aguiar, por um grupo de servidores do então Departamento de Assistência Pública. Foi umas das primeiras associações do Estado da Guanabara e na época era chamada de ABEDMAP (Associação Beneficente dos Empregados do Departamento Municipal da Assistência Pública), pois era restrita aos servidores desse departamento.

1948

A partir de 1948, servidores de outras Secretarias e da Câmara passaram a fazer parte do seu quadro de funcionários.. Seu patrimônio foi enriquecido com a compra dos prédios da atual sede e do Hotel Colônia Pentagna, em Valença.

1964

Em 1964, a associação deu início a uma série de inaugurações de serviços assistenciais: atendimento médico, odontológico, fisioterápico, jurídico, convênio com laboratório de análises clínicas. Além disso, seu nome foi mudado para UFEG (União dos Funcionários do Estado da Guanabara).

1975

Em 1975, mudou seu nome para UFERJ - União dos Funcionários do Estado do Rio de Janeiro, acompanhando a mudança no nome do estado, que deixou de ser Guanabara. Com pouco mais de 50 anos, já era uma instituição consolidada, contando com centenas de milhares de associados.

2018

 Após passar por anos difíceis, a Uferj conseguiu se reestruturar quando a partir de 2018 uma nova gestão passou a estar à frente da associação. A partir desse ano, a UFERJ não atende exclusivamente servidores públicos, mas sim todas as famílias cariocas. Sua infraestrutura foi totalmente modernizada para entregar mais saúde e qualidade de vida.