Logo

Treine em casa com Fernando Walsh

Você já deve ter notado que, com o passar dos dias de isolamento, nossa preocupação com a rotina de vocês vem aumentando cada vez mais. Isso acontece porque quando estamos em casa, às vezes adotamos hábitos nada saudáveis. Como não queremos que isso aconteça com nossa família, fomos atrás do personal trainer Fernando Walsh e trouxemos dicas de exercícios para serem feitos em casa. Vamos a elas.

O que a maioria das doenças tem em comum?

Se dermos uma lida nos conteúdos antigos, podemos observar uma semelhança entre as doenças que explicamos. Em sua maioria, a atividade física entra como modo de prevenção, ou até mesmo de controle para impedir que o quadro evolua, como no caso da diabetes e da hipertensão.

Também já falamos sobre os benefícios da atividade física, mas ainda assim, faltava o primeiro passo. Então vamos ajudar de outra forma, levando a atividade física até a sua casa, expulsando o sedentarismo, auxiliando no controle do peso corporal e prevenindo doenças.

Fala Fernando

Com a palavra, o personal trainer Fernando Walsh (CREF: 054439):

“Fazer atividade física regularmente é muito importante para a manutenção da saúde, mas se você não tem tempo nem ânimo para ir a uma academia, pode fazer seus exercícios em casa. Existem diversos tipos de exercícios que podem ser feitos sem a necessidade de qualquer aparelho e por qualquer pessoa. Os benefícios pela prática de atividades físicas são inúmeros, e ainda com a praticidade, conforto e flexibilidade de fazer em casa, sem ter que ir até uma academia ou praça, respeitando assim o período de isolamento. Não vai ter mais aquela desculpa para não ir treinar!”

Segue uma lista com 7 exercícios para serem feitos em casa:

  1. Polichinelos – Ótimo para aquecer, faça entre 20 e 30 repetições.
  2. Alcance com as mãos os dedos dos pés. – 3 séries de 6 repetições.
  3. Flexões – 10 repetições. Caso não aguente fazer a flexão completa, pode apoiar os joelhos no chão para facilitar.
  4. Abdominal supra, aquele mais famoso – 30 repetições
  5. Subir as escadas – dependendo da quantidade de degraus, faça entre 10 e 15 repetições.
  6. Sentar no chão sem apoiar as mãos – 15 vezes
  7. Prancha – de 30 a 60 segundos

“Lembre-se, se precisar aumentar a intensidade, aumente o número de repetições. Caso haja necessidade em diminuí-la, reduza o número de repetições. Mas não deixe de fazer sua atividade física!”

Quem ama cuida

A UFERJ não ficou satisfeita em apenas oferecer serviços como atendimento médico online ou psicologia online. Em parceria com o Minuto Saúde e Bem-Estar resolvemos variar nossos conteúdos e seus hábitos em casa. Entendemos que a melhor maneira de cuidar da nossa família é ajudando na prevenção das doenças que explicamos todos os dias nesse portal. E não tem maneira melhor de fazer isso do que, antes de mais nada, mudando hábitos alimentares e fazendo atividade física.

Então, curtiu nosso conteúdo? Deixem seus comentários e sugestões aqui embaixo. Acesse nosso blog para ler sobre vários outros temas.

RECEBA MINUTO SAÚDE E BEM-ESTAR

VOLTAR AO BLOG

Participe da discussão

2 comentários

    1. Bom dia, Felipe! Que bom que gostou, você pode se inscrever no Minuto Saúde e Bem-Estar e receber nosso conteúdo semanal diretamente pelo seu e-mail. É muito fácil, basta clicar no botão ao final do texto escrito: “Receba o Minuto Saúde e Bem-Estar” e se cadastrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *