Quando se trata de saúde, quanto mais cedo o diagnóstico, melhores as chances de tratamento e até cura. Mas, por que tantas pessoas têm dificuldade de manter a prevenção dos cuidados com saúde?
Dados do último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que cerca de 73% de todas as mortes no Brasil são atribuíveis às doenças consideradas evitáveis, as chamadas doenças não transmissíveis (DNTs), como as cardiovasculares, respiratórias, diabetes, renais, dentre outras.
Vale destacar sobre a importância de uma boa prevenção. Segundo a farmacêutica, Lorena Souza da Silva, “o diagnóstico precoce de diversas patologias vai contribuir, muitas vezes, para que o paciente tenha a chance de reverter o quadro, podendo ele ser encaminhado aos profissionais especialistas e, consequentemente, direcionado ao acompanhamento adequado no intuito de deter a progressão e agravamento da doença”.
Independente de sintomas, é prioritário buscar saúde de qualidade, realizar um monitoramento através dos exames e do acompanhamento de um médico, para que se possa ter uma orientação adequada favorecendo a longevidade.
A UFERJ oferece atendimento médico e odontológico com diversas especialidades, condições especiais em exames laboratoriais e de imagem, descontos em drogarias e faculdades e muito mais.
Seja um associado e cuide da sua saúde!