Logo

A falta de dentes pode ser provocada por diversos motivos. Em todos os casos, o implante dentário está entre as principais opções para reabilitar o sorriso. Separamos cinco fatos sobre os implantes dentários para matar a sua curiosidade!

  1. O procedimento é seguro e indolor

Com os avanços da tecnologia, as cirurgias se tornaram menos complexas e mais confortáveis para o paciente. De uma forma mais simples, o cirurgião-dentista coloca um pino de titânio no osso da arcada dentária, como se fosse uma raiz artificial. As próteses (dentes artificiais) são fixadas nesses pinos de forma segura e com baixíssimo índice de complicações.

  1. Os implantes dentários não são usados apenas por idosos

Esse é um dos principais mitos sobre essa solução. É fato que os idosos são os que mais usam próteses dentárias. Mas os jovens podem sim implantar um dente. A má escovação na infância pode resultar na perda precoce dos dentes, ou até mesmo um acidente.

  1. O organismo não rejeita o implante

O implante de titânio, material que compõe os pinos fixados na arcada dentária, tem compatibilidade biológica com o tecido ósseo, então é super seguro e, seguindo as recomendações do dentista, a recuperação será tranquila.

  1. Implantar um dente melhora a autoestima do paciente

Muito além de uma solução estética, o implante contribui para a melhora da autoestima. Isso porque a falta de um faz com que muitas pessoas se sintam desconfortáveis e tenham medo de sorrir. Com os implantes, o sorriso é reabilitado e a confiança também – além de proporcionar mais conforto e segurança durante as refeições.

  1. Melhora na fala

A ausência de dentes também prejudica a fala. A dentição faz parte do sistema bucal responsável pela dicção, composto por ossos, nervos, músculos e dentes. Portanto, o implante também auxilia na correção dessa dentição e qualidade fonética do indivíduo.

Venha para a UFERJ e tenha acesso à clínica odontológica com uma excelente equipe de implantodontistas para transformar o seu sorriso e a sua vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *