Logo

Healthcare, já ouviu falar?

Você já ouviu falar sobre Healthcare? Sabe do que se trata? Tem a ver com sua saúde? A UFERJ separou algumas informações preciosas para que você fique por dentro do assunto.

O que é Healthcare?

Healthcare, ou cuidados com a saúde, tem como objetivo o tratamento de doenças e a preservação da saúde. Isto é possível através de uma indústria abrangente e completa, que envolve todos os serviços médicos, farmacêuticos e de diagnósticos que precisamos. É importante lembrar que o termo também engloba todos os cuidados preventivos ou paliativos com a saúde física e mental de pacientes, podendo ser feito de maneira coletiva ou individual.

Mudanças no seguimento

Nos últimos anos, esse mercado tem vivido uma verdadeira mudança. Toda essa transformação é impulsionada por uma tendência social, onde o envelhecimento da população mundial e a necessidade de viver de maneira independente, se tornou o foco. Para atender esse anseio social, o setor tem encontrado espaço no desenvolvimento de tecnologias e metodologias. Elas trazem um novo tratamento na maneira como a saúde e o bem-estar da população mundial são ofertados e promovidos.

Tendências globais para o Healthcare

Healthcare está se desenvolvendo de forma tecnológica. O objetivo é a expansão do acesso da população a prestação de serviços e assistências médicas mais inteligentes. Esse cenário está inteiramente ligado ao aumento da expectativa de vida, um grande ganho para a manutenção da saúde. Ao mesmo tempo, uma busca por uma vida produtiva, também deve acompanhar esse ritmo.

Futuro

Todos os dados sobre nossa saúde, estarão conectados em breve na internet. O que isso quer dizer? O conjunto dessas tecnologias trará uma nova perspectiva que mudará radicalmente o gerenciamento de processos na área médica. Esses dados garantirão que os pacientes recebam tratamentos personalizados. Além disso, em caráter preventivo será muito mais assertivo.

Apenas uma amostra do que estar por vir, sinais vitais de pacientes poderão ser monitorados a distância, através de dispositivos tecnológicos. Reduzindo assim custos com internações hospitalares por exemplo.

Então, gostou do texto? Diz para a gente o que achou nos comentários!

Quer receber os conteúdos semanais do nosso blog por e-mail? É muito fácil, basta se cadastrar clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *