Benefícios do implante dentário

Benefícios de fazer implante dentário
Benefícios de fazer implante dentário

O implante dentário repõe a raiz de dentes perdidos por meio da inserção, no osso maxilar ou no mandibular, de um cilindro com diâmetro que varia, na maioria dos casos, entre 3 e 6 mm. Esse pino é feito de titânio, metal biologicamente compatível que se integra perfeitamente ao osso, sem nenhum tipo de rejeição óssea. Mas por que optar pelo implante entre outros procedimentos? Confira!

De que é feito o implante?

Os implantes são feitos com material de titânio por ser bem aceito pelo corpo humano, não existindo qualquer tipo de rejeição. Os pinos rosqueados são inseridos na maxila ou na mandíbula do paciente. A partir daí, o osso e o titânio criarão uma junção chamada de osseointegração. O implante dentário imita a natureza: destina-se a ser fixado firmemente na mandíbula e prender um dente em seu lugar. Mas quais seriam seus benefícios?

1- Mastigação: 

Os benefícios de fazer implantes vão além da estética. Com os implantes, o paciente tem significativa melhoria da oclusão, que devolve as condições ideais da articulação da mandíbula e da alimentação.
A mastigação é uma função primordial, pois está diretamente ligada ao sistema digestivo. Pacientes com perda dentária, praticam a mastigação unilateral, devido a ausência do dente, levando o alimento para ser mastigado de um único lado. A sobrecarga desses músculos pode desencadear uma série de outros problemas. Com a realização do tratamento com implantes, esse problema é resolvido.

2- Eficiência: 

Os implantes dentários permitem a reposição de dentes perdidos de uma maneira muito confiável e eficaz, devido à evolução tecnológica dos procedimentos.
A eficiência da mastigação dos dentes implantados é bastante semelhante a dos dentes naturais, pois são feitas sob medida em nossos laboratórios especializados.

3- Segurança: 

O implante dentário é a opção mais segura para a reabilitação oral e estética. Da mesma forma, com a evolução da odontologia e da tecnologia, o tratamento tem altos índices de sucesso, chegando a 98% dos casos.
Esse tipo de tratamento tem um procedimento simples, que implica na melhora da sua qualidade de vida e até previne problemas futuros. Com o implante você poderá sorrir sem medo, mastigar e falar com muito mais conforto e confiança.

4- Indolor: 

Por ser uma cirurgia, o implante dentário ainda causa medo em muitas pessoas. Mas com as técnicas avançadas nos dias de hoje, o tratamento é relativamente indolor.
É importante saber que boa parte dessa cirurgia é feita no tecido ósseo, que é pouco enervado, e por isso o procedimento não causa muita dor.
O pós-operatório também é bastante tranquilo, com a administração correta dos medicamentos analgésicos prescritos.

5- Estabilidade:

As próteses funcionam como as raízes dos dentes naturais, gerando sensação de conforto e estabilidade.
Quando uma arcada dentária não tem estabilidade, pode provocar defeitos estéticos, funcionais e de ordem fisiológica em muitos dentes. Pois um único dente torto pode entortar vários outros.
O tratamento de implante dentário, devolve a estabilidade dos dentes e segurança.

6- Fonética: 

Muitas pessoas apresentam problemas de fonética simplesmente por causa da posição incorreta dos dentes ou pelo uso de próteses removíveis. Além disso, a correção com o tratamento de implantes, ajudará a melhorar também a fonética do paciente.

7- Sociabilidade:

O implante dentário é uma excelente opção de tratamento, pois oferece segurança ao paciente ao falar em público, pois não existem chances de deslocamentos dos dentes, além da melhora da fonética e total harmonia visual.

8- Estética:

A estética também é um quesito muito importante para o paciente. Pois proporcionam aparência e sensação de dentes naturais, se integrando diretamente às estruturas do osso, prevenindo a perda óssea, que sempre acontece com o uso de pontes fixas e removíveis convencionais.

10- Autoestima:

Um dos motivos que leva muitas pessoas a buscarem o tratamento é a insatisfação com a aparência.
A autoestima e até a qualidade de vida podem ficar comprometidas se houver a perda de um dente. O tratamento com implantes dentários devolve aos pacientes a alegria com a aparência de seu sorriso.

 RECEBA MINUTO SAÚDE E BEM-ESTAR

VOLTAR AO BLOG

Participe da discussão

  1. Avatar
  2. Avatar
  3. UFERJ

4 comentários

  1. em vez de comentário faço uma pergunta ou solicitação de esclarecimento. Esta explanação do implante dentário é da UFRRJ, ou clinica particular? Como posso ter mais esclarecimentos,sobre preço médio de um implante, ressalvando a quantidade de dentes implantados? Agradeço a resposta

    1. Olá, Antonio. Tudo bem?
      Não possuímos relação com a universidade UFRRJ, apesar das siglas de nossos nomes serem parecidos. Você pode obter mais informações através do WhatsApp (21) 98128-4974. Fale conosco e veja como vale a pena se associar!
      Um abraço

    1. Olá, Sueli!
      O valor do implante varia de acordo com cada paciente e suas especificações. Por que não agenda uma consulta de avaliação gratuita conosco? Você pode enviar uma mensagem para o WhatsApp (21) 98128-4974 ou ligar (21) 3079-0900.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *