Quem nunca sentiu aquela dorzinha no pescoço? Isso pode ser cervicalgia, uma dor cervical cada vez mais comum, especialmente pelo uso excessivo do celular com a postura incorreta. Entenda mais sobre o problema, que pode ser seu também.

O que é cervicalgia?

Cervicalgia é dor cervical que acomete as sete primeiras vértebras de nossa coluna a partir da cabeça, na região do pescoço.

Essa dor é muito comum no final do dia de trabalho ou estudos, quando sentimos rigidez muscular na região do pescoço e ombros e dores na coluna cervical. Sua raiz está ligada à postura incorreta, que causa inflamações na parte de trás do pescoço.

Um dos principais motivos dessa dor é o uso excessivo do celular. Com a cabeça baixa, olhando para a tela por muito tempo, sobrecarregamos nossa cervical na região posterior do pescoço, que sustenta o peso de nossa cabeça. Isso acarreta dores que precisam ser analisadas por um especialista.

Como solucionar a dor cervical

Para prevenir a cervicalgia, precisamos nos atentar à postura. Pessoas que trabalham em computadores e utilizam por longas horas o celular, precisam manter a postura correta, com a cabeça erguida e a coluna ereta.

Quem sofre com o problema deve procurar um ortopedista para que seja analisada a gravidade do caso. O especialista irá, então, indicar o melhor tratamento, que pode ser quiropraxia, prática de RPG ou, dependendo do caso, uso de medicamento para alivio da dor.

Dores na coluna são sempre motivo de alerta, devemos procurar um ortopedista sempre que possível. Na Uferj, associados possuem consultas com ortopedista incluídas no plano de benefícios. Saiba mais clicando aqui e veja como vale a pena se associar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *