Quais os Tipos de Tratamentos Odontológicos?

Quais os Tipos de Tratamentos Odontológicos?
Quais os Tipos de Tratamentos Odontológicos?

Ir ao dentista regularmente é essencial para manter a saúde bucal em dia e os dentes perfeitos e alinhados. Portanto, é preciso conhecer os tipos de tratamentos odontológicos disponíveis para que possa marcar seu horário com a especialidade certa. 

Confira nesse post as modalidades!

Conheça os tipos de tratamentos odontológicos

A saúde bucal é importante para manter o bom funcionamento da arcada dentária, articular palavras, realizar a mastigação de alimentos de forma correta e, inclusive, para fins estéticos. Por conta disso, é necessário ir ao dentista regularmente.

Veja só os tipos de tratamentos odontológicos que você pode buscar!

Clínica geral

A clínica geral serve para buscar procedimentos mais simples, como é o caso de limpeza, tratamento de cáries, restaurações ou mesmo retorno para avaliações de rotina. Além disso, também podem ser realizadas pequenas cirurgias, como é o caso da remoção do siso.

Ortodontia

Essa modalidade trata a posição dos ossos maxilares e da arcada dentária. Caso uma pessoa tenha dentes tortos, problemas na mandíbula e uma mordida que foge do padrão, é preciso consultar com um especialista. Nesse caso, é provável que o ortodontista recomende o uso de aparelhos.

Canal

Caso você tenha muitas dores na gengiva, é possível que precise fazer um tratamento de canal. Esse procedimento tem como objetivo reparar os dentes que estão muito danificados, solucionando esse problema.

Próteses

A construção de próteses é um dos tipos de tratamentos odontológicos mais buscados, pois consiste na criação de um modelo de substituição de dentes que foram perdidos ou quebrados.

Implantes

Uma forma de se recuperar de problemas dentários e perdas em decorrer de problemas gengivais ou de cáries é fazer um implante odontológico. Eles são fixos na gengiva e dão ao paciente a sensação de ter novamente os dentes.

Odontopediatria

Essa área é essencial para quem busca tipos de tratamentos odontológicos para crianças e adolescentes. Atendimentos geralmente começam no primeiro ano do bebê, tratando as gengivas desde o começo da dentição e acompanhando as trocas dos dentes de leite.

Tratamentos estéticos

Além das soluções para problemas pontuais nos dentes, também é possível realizar procedimentos estéticos para melhorar a aparência da arcada dentária. Assim, é possível ter um sorriso muito mais bonito! Entre as opções mais buscadas estão o clareamento, restaurações, lentes de porcelana e aplicação de resina.

Consulte as opções da UFERJ sobre os tipos de tratamentos odontológicos e marque a sua consulta!

RECEBA MINUTO SAÚDE E BEM-ESTAR

VOLTAR AO BLOG

Participe da discussão

  1. Avatar
  2. UFERJ
  3. Avatar
  4. Avatar

5 comentários

    1. Bom dia, Fernando! Não temos aplicativo, você pode entrar em contato conosco via WhatsApp: (21) 98128-4974 ou ligando (21) 3079-0900.

  1. Gostaria de saber o valor para consulta odontológica e também sobre implantes

    1. Olá, Aure!
      A primeira avaliação odontológica é gratuita e as demais dependem do tratamento e procedimentos necessários. Cada paciente possui suas especificações, portanto, é preciso passar pela avaliação antes de obter valores. Que tal agendar uma visita? Utilize o WhatsApp (21) 98128-4974 ou o telefone (21) 3079-0900.
      Um forte abraço, conte conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *